Uma nova linguagem visual e ambiental para uma tradicional rede de óticas
As marcas, assim como as pessoas e os produtos, precisam estar atualizadas com as tendências de design contemporâneas. Pensando nisso, quando fomos procurados pela SR Fábrica de Óculos, uma das mais tradicionais redes do segmento, verificamos que, além de um redesign e atualização do ambiente das lojas, era também importante repaginar e modernizar o logo e a identidade visual da companhia.
No redesenho da identidade, o desafio foi criar um visual mais organizado entre os elementos do logo sem perder algumas características visuais que a marca já carrega há décadas. No novo logo a simetria e o alinhamento entre os elementos cria um visual mais harmônico e coeso. Além disso, o novo logo recebeu cores que permitem um melhor contraste entre elas. A identidade visual foi composta também por grafismos circulares inspirados no símbolo, que criam uma linguagem única e padronizam a comunicação da marca.
No design ambiental das lojas alguns dos grafismos da identidade visual foram incorporados em elementos de decoração da loja. A circulação foi planejada para garantir uma ótima experiência. Novos mobiliários e expositores de produtos trouxeram o mesmo estilo da nova linguagem e garantiram também praticidade e eficiência.
Atuamos também desenvolvendo campanhas sazonais para divulgação de campanhas nos pontos de venda da rede.