Conceito para nova rede de materiais de construção
Latem é uma loja de material de construção com foco em atender a demanda em bairros periféricos. O conceito da marca é de atender os bairros no segmento de construção e acabamentos com excelência no atendimento e uma boa gama de facilidades também encontradas em alguns home-centers.
A DesignSete desenvolveu um projeto completo, iniciando na criação do naming (nome), depois no design da marca e identidade visual. Nestas duas fases o objetivo foi de criar um nome simples, memorável, com boa sonoridade e familiaridade, com um logotipo direto, personalizado, com aderência ao segmento e que permitisse a criação de uma identidade visual única, com cores e elementos que permitissem uma grande personalização em sua comunicação e também na loja física, o principal ponto de contato com seu cliente.
Na fase do conceito de loja a arquitetura foi estruturada em contêineres, detalhe que trouxe personalidade a loja e que possibilitou uma área central com um pé direito duplo, trazendo uma maior dimensão ao espaço interno que foi bem explorado pela iluminação e comunicação visual. Com um layout de loja pensado para favorecer um bom agrupamento das categorias e uma sequência de compras inteligente, utilizamos a comunicação visual com formas simples, complementando a experiência de compra para comunicar e sinalizar os setores e serviços oferecidos pela loja, que também conta com um mezanino com salas para cursos e treinamentos.
Como resultado final temos uma loja de material de construção de bairro sem balcões, com acesso total dos clientes aos produtos e serviços da loja, focada não somente em atender bem o cliente, mas também em treinar, formar novos profissionais, encantar e firmar parcerias reais com seus consumidores.