Cafeteria
Praça Conti Cafeteria – Nada como tomar um bom café sentado em uma praça. Este foi o objetivo do projeto Praça Conti Cafeteria.
Localizada em um Shopping na zona oeste da Cidade de São Paulo, a Cafeteria foi totalmente remodelada, um novo nome foi criado, uma nova identidade visual e por fim, um novo quiosque, um espaço completo para degustar com tranquilidade um bom café.
Com o objetivo de renovar não somente a cafeteria, mas todo um ambiente em uma certa área do shopping, o nome da cafeteria também foi alterado, inserindo o “Praça” juntamente ao nome “Conti”, parte do nome do Continental Shopping para que pudesse ser feita uma associação sendo aquele ambiente, uma verdadeira praça daquele Shopping.
No novo logotipo a originalidade foi inspirada nas praças do interior e nos campos de café traduzida em linhas estilizadas que também desenham um grão de café no centro da composição que junto com as iniciais do nome, completam um símbolo estiloso, moderno e até mesmo certo toque de tradição. Toda a originalidade do logotipo também foi levada a identidade visual que utiliza, além das cores em tons de vinho e bege, grafismos personalizados que reforçam uma identidade única e personalizada.
Para o espaço foram utilizadas cores leves, incluindo um verde como complemento as cores da identidade, assim como a madeira que está presente em diversos pontos do ambiente como nos pilares estruturais existentes no espaço, em toda a área do piso e também nos móveis e jardineiras, conferindo muito mais aconchego a toda a praça. Elementos típicos de uma praça foram adicionados ao projeto como uma árvore na área de maior circulação, jardineiras e vasos, um carrinho de sorvetes e bancos e luminárias no estilo “retrô” que acentuaram o conceito de praça ao ambiente. No quiosque foi utilizado o ripado em duas tonalidades e uma estrutura suspensa personalizada que evidencia a identidade e reforça a visualização e comunicação do quiosque. Internamente toda a operação foi otimizada, contemplando bons espaços as áreas de preparo das bebidas e lanches além de uma ótima melhora na exposição dos produtos e atendimento aos clientes.
Criar experiências diferenciadas que em longo prazo fortalecem o vínculo com os consumidores, aumentam o faturamento e tornam a marca única, forte e memorável.