Nova identidade visual e design ambiental para uma empresa referência no seu segmento
Para manter-se como referência e transmitir toda a excelência conquistada em quase 10 anos de vida, a Pets&Life nos convidou para revigorar sua identidade visual e melhorar a sua experiência de marca.
O projeto foi iniciado em duas frentes paralelas, no trabalho de identidade visual e também no design de varejo (retail design). Com uma forma geométrica e fluída que sintetiza a pata de um “pet”, buscamos trazer a representatividade do setor, além de carinho, experiência e alegria para a nova identidade visual. Nos apropriamos da cor predominante na marca anterior, o vermelho, combinando-a com tons de azul acinzentado que trouxeram a pitada necessária de tecnologia e credibilidade para a nova marca, cores que se fixaram de forma alegre e jovial em todos os elementos e pontos de contato, do novo banco de sangue móvel ao ambiente de loja que mesclou uma boa experiência da marca não só no acesso para os clientes, mas também na parte operacional, tornando a nova marca mais proprietária e memorável.
No espaço o desafio foi conseguir oferecer uma boa experiência ao cliente, mesclando todas as exigências necessárias para um laboratório clínico e banco de sangue juntamente a um espaço limitado que deveria ser otimizado para um bom atendimento em todos os serviços oferecidos pela Pets&Life, hemocentro, laboratório e imagem.
Um bom trabalho de layout que entregou soluções estratégicas no espaço, otimizando a operação e logística do banco de sangue e laboratório; um design de interiores simples e eficiente, uma comunicação visual integrada, com toques estilizados da identidade visual que entrega todo o carinho, tecnologia e excelência da marca e mobiliários desenhados especialmente para atender as necessidades operacionais formam um projeto completo e profissional de design estratégico, que eleva o patamar da Pets&Life para um novo momento de experiência da sua marca.