BeAlpha

Restaurante fast-food de comida brasileira.

O Be Alpha surgiu com a ideia de ser um restaurante de comida brasileira simples, prática, saudável e acessível.

No seu cardápio apenas três itens, tapioca, cuscuz e açaí, todos com suas variações, também pediam um ambiente prático e descontraído. Para isso a DesignSete desenvolveu um ambiente formatado nas diversas possibilidades de consumo.

Por estar localizado em um pequeno mall, foi criada uma área externa junto a vitrine onde os clientes poderiam comer naquele mesmo local, a vitrine foi transformada em um grande quadro, emoldurando o interior da loja e possibilitando a criação de assentos para a parte externa.

No interior foi criada uma atmosfera “clean” mas aconchegante com predominância de revestimento em tijolinho na cor branca, madeira e pontos de cor ressaltando a brasilidade em pontos específicos.

No salão principal (térreo) foram contempladas algumas mesas para um consumo de um almoço trivial, caixa e balcão de preparo visível ao público, uma área de café, um lavabo, e um “grab and go” para os que precisavam de uma refeição mais rápida, tudo composto com uma comunicação visual no estilo “estêncil”, técnica simples e barata aplicada em toda as partes da loja.

No mezanino foi contemplada uma área não somente para o consumo, mas também como um “coworking” e uma pequena área de descanso ou descompressão, onde era possível descansar em uma rede ou em um aconchegante pufe.

Além de uma atmosfera acolhedora simples e acolhedora, o Be alpha se tornou rapidamente a loja mais fotografada (instagramável) da região de Alphavile em Barueri (São Paulo), elevou a experiência da marca Be alpha que se expandiu para uma segunda loja em modelo conteiner na mesma região.

 

Store Design: Enrique Fernandes, Pablo Sastre

Branding Design: Pablo Cabistani