Nada como frutas, legumes e verduras orgânicos direto do produtor, né? Popularizar o conceito da alimentação orgânica e torná-la acessível a todo mundo é a proposta do Limão, empório de orgânicos e alimentos naturais.
A DesignSete começou esse projeto pela identidade visual da nova loja, inspirando-se no conceito do negócio para criar um logo com visual “natural”. Detalhes no logo lembram sementes, fazendo alusão tanto ao nome quanto ao modelo de negócio. Uma paleta de cores formada pelos tons areias-esverdeados e verdes transmitem a sensação dos alimentos frescos e sem agrotóxicos que são o foco do negócio.
No ambiente da loja, materiais como a madeira branca e a madeira pinus criam uma atmosfera de “fazenda” e interagem com detalhes em amarelo e com o revestimento em verde dessaturado bem claro, criando um visual “natural contemporâneo”. As comunicações visuais transmitem mensagens conceituais em peças que simulam quadros de giz. Os mobiliários tem um desenho que lembra uma “feira”, com destaque para um “carrinho” com rodas que, além de destacar alguns produtos, também dá charme e enfeita o ambiente.