A ChokDoce é uma empresa no segmento de festas e doces que no varejo chamamos de pequeno, possuem 3 lojas na cidade de Franca, interior de São Paulo, um daqueles regionais de respeito e com tradição no segmento na região que atuam.
Um pequeno “hub” de empresas foi contratado e nós da DesignSete fomos escolhidos para comunicar e transformar todo seu novo posicionamento (celebre os bons momentos da vida) em uma ótima loja com uma experiência de compra de fato memorável.
Já com uma imersão completa e com seu posicionamento definido, seguimos para o layout de loja, ítem que demanda da maior inteligência e estratégia do projeto, estipulamos uma entrada convidativa, já com pontos focais importantes que levam o consumidor para um corredor com forte exposição sazonal, muito importante para o segmento, local que já conta com um carrinho de degustação que pode ser levado para qualquer setor da loja ou até mesmo para a rua, levando um pouco da loja para o consumidor que passa nos arredores. Depois distribuímos os principais pontos de atração ao longo do circuito principal, deixando a loja bem equilibrada para o cliente, com pontos de serviços e promocionais pensados estrategicamente para que a jornada do cliente seja cativante a cada passo dado por ele. Grande merchandising Sazonal, sala de cursos com espaço instagramável, atendimento para personalização de arranjos com balões e outros produtos e uma cafeteria com uma marca âncora no segmento estão entre as grandes atrações distribuídas pela loja.
No ambiente de loja trouxemos a alegria de uma loja de festas e doces com uma comunicação visual colorida que personaliza e valoriza a marca ChokDoce, acompanhada por uma linguagem que não só comunica mas que também dialoga com o consumidor.
Pontos mais técnicos como a iluminação que além da função básica também decorou a loja e trouxe mais vida aos pontos principais, sala de cursos com área de preparo e a cafeteria tiveram seus ambientes pensados para que também fossem inseridos numa mesma linguagem, formando uma só atmosfera da marca ChokDoce, cada um com suas particularidades e experiências distintas, sempre agregando para uma experiência única que é finalizada nos checkouts desenhados especialmente para esta loja ou nos selfs checkouts tornando a ChokDoce a primeira loja do segmento a inseri-los em sua operação.
E como dizer se a ChokDoce passou de pequeno a grande apenas com esse novo modelo de loja? O que realmente mudou? A resposta está no pensamento grande, no seu posicionamento e entrega para o cliente. Com um projeto profissional e completo, revisando todo mix e operacional, se reposicionando como marca, expondo a sua preocupação com o cliente numa pandemia que chegou no meio de todo o processo, aproveitando o processo para evoluir um modelo futuro de franquia e levando uma loja que realmente encanta e entrega uma experiência de compra realmente memorável para um cliente que certamente elevará a marca ChokDoce para outro patamar.