Proporcionando uma experiência mais contemporânea de consumo
Para renovar sua loja com novo conceito ambiental, a Lavinela, uma rede paulista de lojas de bolsas e sapatos, selecionou a DesignSete.
Após a definição de um novo mood com cores atuais e materiais mais contemporâneos, iniciamos a criação do novo layout dessa loja piloto, buscando resolver os problemas existente sde operação que poderiam dificultar a experiência do cliente dentro da loja. Ao analisar o fluxo do público consumidor fora e dentro da loja, criamos uma vitrine mais aparente, com a função de “chamar” o cliente para dentro da loja, desenvolvemos também uma ilha de experimentação e distribuímos os pontos focais de forma estratégica.
Melhoramos a exposição dos produtos com visual merchandising interno sem perder a extensa linha de produtos expostos. A iluminação ajudou a criar outro clima para o ambiente, evidenciando ainda mais os produtos e pontos focais. Mudamos as áreas dos provadores que ficaram mais confortáveis, o acesso ao estoque e o caixa também foram repensados no ambiente, comportando uma melhor operação e uma maior área de exposição para os produtos de impulso. Com o redesenho do layout, e mais uma pequena área lateral que foi agregada à loja, aumentamos a área de vendas em aproximadamente 50%, visando o aumento no faturamento por metro quadrado.
No design dos expositores, mobiliários operacionais e peças de apoio ao visual merchandising, projetamos peças práticas, modulares e visualmente leves, garantindo os produtos como os verdadeiros protagonistas da loja. Novas cores e texturas foram adicionadas à identidade visual, trazendo mais vida e personalidade, enriquecendo a comunicação visual do espaço e também a identidade da marca Lavinela, que se tornou mais integrada ao ambiente.