Moda masculina
Loja de vestuário e calçados masculinos na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo que em seu momento de expansão escolheu a DesignSete para reformular sua marca, identidade visual e loja física.
Na identidade visual foi utilizado um mood mais urbano e industrial com linhas mais “afiadas” que expressam mais a atitude e espírito masculino. Em destaque no símbolo, a letra “A” é desenhada com linhas retas com um formato mais “sharp” e a estilização da letra traz um tom mais marcante e único ao desenho. O formato triangular da letra foi utilizado para criar um símbolo simétrico e sintético, qualidades importantes na construção de logotipos memoráveis, fáceis de decorar. A letra “A” recebe “asas estilizadas” nascidas dos triângulos formando uma boa composição entre o símbolo e o naming, enquanto o preto contrasta com um tom cinza quente reafirmando o mood industrial mencionado anteriormente. “Patterns” foram criados para valorizar e tornar a identidade mais proprietária e única, fortalecendo sua mensagem de atitude e possibilitando uma aplicação mais versátil da marca Aerostore em diferentes peças, tanto virtuais como físicas.
Focada no público masculino e com grande reconhecimento em calçados, a DesignSete estrategicamente optou por dividir as experiências da loja, separando o vestuário no pavimento térreo e os calçados no pavimento superior, já que este era algo já procurado como destino de compra.
No layout térreo além da área de venda segmentada por ocasiões de consumo, foram contemplados três provadores com espaço e iluminação pensados para um bom conforto, caixa com um mini bar anexo e um destaque na parede da escada que dá acesso ao piso superior, já com sinalização e exposição dos calçados localizados no piso superior.
Na atmosfera da loja o estilo industrial Aerostore prevalece principalmente no piso térreo, sendo que no andar superior foi gerada uma experiência diferente para a área dos calçados, com um ambiente mais intimista e exclusivo, compondo com madeira e um pouco mais de requinte que valoriza o produto e a atmosfera do ambiente.