ChokDoce – do pequeno ao grande

09/08/20 por DesignSete

A ChokDoce é uma empresa no segmento de festas e doces que no varejo chamamos de pequeno, possuem 3 lojas na cidade de Franca, interior de São Paulo, um daqueles regionais de respeito e com tradição no segmento na região que atuam.

Apesar de “pequenos” no âmbito nacional, já pensavam grande e precisavam rever desde seu posicionamento de marca até o ponto final no contato com seu consumidor, sua loja, revendo por completo sua operação e a experiência de consumo que entregavam para seus clientes.

Um pequeno “hub” de empresas foi contratado, sendo uma consultoria de varejo (MTM Consultoria) para ajustar operação, atendimento e mix de produtos, uma empresa de posicionamento de marca para reposicionar e exaltar seu propósito como marca (Scopo Branding) e nós da DesignSete para comunicar e transformar tudo isso em uma ótima loja com uma experiência de compra de fato memorável.

Definido os pontos iniciais partimos para o projeto do espaço sendo necessário inicialmente um entendimento não só do público, mas também do entorno e do comportamento do consumidor que frequentaria essa loja que estava localizada no centro da cidade, num ponto extremamente movimentado no horário comercial.

 

Seguindo para o layout de loja, ítem que demanda da maior inteligência e estratégia do projeto, estipulamos uma entrada convidativa, já com pontos focais importantes que levam o consumidor para um corredor com forte exposição sazonal, muito importante para o segmento, local que já conta com um carrinho de degustação que pode ser levado para qualquer setor da loja ou até mesmo para a rua, levando um pouco da loja para o consumidor que passa nos arredores. Depois distribuímos os principais pontos de atração ao longo do circuito principal, deixando a loja bem equilibrada para o cliente, com pontos de serviços e promocionais pensados estrategicamente para que a jornada do cliente seja cativante a cada passo dado por ele. Grande merchandising Sazonal, sala de cursos com espaço instagramável, atendimento para personalização de arranjos com balões e outros produtos e uma cafeteria com uma marca âncora no segmento estão entre as grandes atrações distribuídas pela loja.

No ambiente de loja trouxemos a alegria de uma loja de festas e doces com uma comunicação visual colorida, fortemente baseada em uma identidade visual que personaliza e valoriza a marca ChokDoce, acompanhada por uma linguagem que não só comunica mas que também dialoga com o consumidor.

Pontos mais técnicos como a iluminação que além da função básica também decorou a loja e trouxe mais vida aos pontos principais, sala de cursos com área de preparo e a cafeteria tiveram seus ambientes pensados para que também fossem inseridos numa mesma linguagem, formando uma só atmosfera da marca ChokDoce, cada um com suas particularidades e experiências distintas, sempre agregando para uma experiência única que é finalizada nos checkouts desenhados especialmente para esta loja ou nos selfs checkouts tornando a ChokDoce a primeira loja do segmento a inseri-los em sua operação.

E como dizer se a ChokDoce passou de pequeno a grande apenas com esse novo modelo de loja? O que realmente mudou? A resposta está no pensamento grande, no seu posicionamento e entrega para o cliente. Com um projeto profissional e completo, revisando todo mix e operacional, se reposicionando como marca, expondo a sua preocupação com o cliente numa pandemia que chegou no meio de todo o processo, aproveitando o processo para evoluir um modelo futuro de franquia e levando uma loja que realmente encanta e entrega uma experiência de compra realmente memorável para um cliente que certamente elevará a marca ChokDoce para outro patamar.

 

Clique aqui para visualizar o projeto completo.
Vai abrir ou reformar uma loja? Clique aqui e entre em contato!