Um bom design aumenta a percepção de valor do negócio

27/08/19 por DesignSete

Vitrinismo, layout de loja, visual merchandising, design de loja. Todos esses termos têm significados muito próximos, contudo não falam exatamente da mesma coisa. Enquanto o vitrinista, como o próprio nome diz, ocupa-se exclusivamente com a apresentação da vitrine de uma loja, o designer de varejo cobre não só essa área, mas também todo o layout e planejamento do interior do ponto de venda e até mesmo o posicionamento e identidade visual da marca.

Os designers de loja (ou designers de varejo) são os responsáveis tanto pela boa apresentação dos produtos como pela comunicação comercial de uma marca; ou seja, este profissional multidisciplinar deve ser capaz de analisar os temas e conceitos propostos pela marca como um todo, e assim tomar decisões relacionadas a apresentação das peças, vitrines, expositores, displays, combinações, produção dos manequins, aplicações da identidade visual, Iluminação, música, entre outros elementos.



Quer saber como o design de varejo pode fortalecer o seu negócio? Entre em contato conosco e venha nos fazer uma visita.