Do restaurante à oficina, Retail Design para todos!

26/06/23 por DesignSete

Que a DesignSete é um escritório de Design para Varejo todo mundo sabe, mas que fazemos projetos de Retail Design nos mais diversos segmentos do mercado talvez não.

Hoje o Design tornou-se ferramenta fundamental para o desenvolvimento de novos produtos (on-line e off-line), para a criação de novas marcas e identidades, e também para projetos de lojas e ambientes comerciais, sendo requisito básico para projetos que busquem diferenciação competitiva em um mercado tão saturado.

Quando se pensa em loja física ou mesmo em espaços comerciais, o Retail Design é a ferramenta mais importante e deve ser utilizada por todas as empresas que já tenham uma loja ou que visem abrir uma nova loja física, sempre lembrando que essa loja será o ponto de maior contato e interação do cliente com a marca.

A abertura de um espaço comercial demanda muitos processos como a escolha do ponto, investimento, documentações, treinamentos, atendimento, linhas de produtos ou serviços entre outros e o Design não pode ficar de fora. Tanto para lojas dos mais variados segmentos como para outros ambientes comerciais como bares, restaurantes, clínicas de estética ou até mesmo um simples banho e tosa, o Design é ferramenta estratégica e pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma empresa de varejo.

Da criação de um novo nome para o negócio, um nome diferente e único, passando pelo desenvolvimento de uma identidade marcante e bem posicionada, até a execução de um ambiente inspirador, confortável e com uma atmosfera que transpire os conceitos da marca. Esta é a síntese de um bom projeto de “Retail Design”, tudo integrado, estrategicamente pensado para o melhor aproveitamento, para a melhor operação e para a melhor rentabilidade do espaço, oferecendo sempre uma experiência memorável para o cliente. Um bom projeto é também pensado de forma concentrada nas reais possibilidades de investimento no espaço para que os recursos sejam bem aproveitados, de forma criativa e justa para o melhor custo-benefício possível, levando em consideração a necessidade de oferecer uma boa experiência para o cliente além de uma possível formatação do negócio para uma futura expansão da marca, seja ela uma nova marca ou até mesmo uma franquia já consolidada, tanto de um pequeno espaço de serviços como de uma grande rede de supermercados.

Do pequeno restaurante à grande oficina de carros, não importa o tipo e o tamanho do projeto, soluções diferenciadas, integradas e eficazes para marcas de varejo são itens estratégicos entregues por bons e qualificados profissionais do Retail Design que se tornou realidade e um grande diferencial competitivo acessível a todos.