CASE: Chicago Moto&Co.

05/10/23 por DesignSete

Projeto de loja que consistiu em ultrapassar os limites de uma loja para tornar essa nova marca em sinônimo do estilo de vida dos apaixonados por motos.

Com localização estratégica na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, a Chicago Moto&Co. nasceu para ser não somente uma loja de acessórios e serviços para motos, mas também para ser uma marca lifestyle referência no segmento.

Com projeto de Identidade Visual e Posicionamento criado pela DesignSete, inicialmente foi criado o slogan “Start Your Journey” para posicionar a marca no mercado e se comunicar com os consumidores, evidenciando que ali começam as jornadas no mundo das motocicletas. Na sequência todo o projeto de Identidade Visual foi desenvolvido sobre os atributos da marca, com um visual único e proprietário, transmitindo toda a atitude presente no mundo das motocicletas.

Sendo uma loja com boa parte “envidraçada”, o conceito teve seu layout pensado para que o aproveitamento do visual interno e externo fosse completo, explorando todo o Design criado na loja para quem passa pelo lado de fora e também com boa visualização do exterior para quem está na loja, possibilitando uma ótima visualização das motos que ficam estacionadas e também da vegetação abundante na frente da loja.

Logo na entrada, junto ao pórtico que dá bem-vindo aos visitantes, dois bancos de concreto foram fixados para que o estacionamento pudesse se tornar um local convidativo, que vai além do estacionamento de carros e motos. No interior da loja todo o piso térreo foi pensado para uma experiência diferente de outras lojas, misturando um lounge para pequenos eventos como lançamento de produtos, organização de viagens e palestras, um café/bar no estilo dos bares de Chicago, cidade onde se inicia a famosa Rota 66 nos Estados Unidos e toda a parte da exposição e venda de produtos com possibilidade de exposição de motos em diferentes pontos dentro da loja. No mezanino que recebeu um desenho que favorece toda a visualização da loja para quem está no lounge ou no bar, funciona toda a parte de serviços de montagens, manutenção e lavagem de motos. Um elevador no estilo industrial com entrada pela lateral da loja dá acesso aos serviços no mezanino e também a área de vendas no piso térreo.

Os expositores foram pensados para ter um visual mais industrial, mas com um pouco de madeira para trazer um elemento natural junto a exposição. Pontos de atração foram criados para que a jornada de compra do cliente fosse um passeio pela loja, tornando sua jornada de compra muito mais prazerosa. Para a exposição dos capacetes foi criado um espaço onde o cliente visualiza todos os capacetes ao seu redor sendo que também podem ser vistos de todos os lados enquanto para os Baús e bags de viagem um expositor mais leve e neutro foi pensado para valorização desses produtos.
Na comunicação visual temos um mood muito proprietário, espalhando a identidade visual Chicago por todo o ambiente com fotos da cidade de Chicago, mapas, rotas e todo o lifestyle envolvido nessas jornadas.

Loja, serviços especializados, espaço de eventos e encontros para os apaixonados por motos em um ambiente cheio de espaços naturalmente “instagramáveis”.  Esse foi o projeto pensado para tornar a marca Chicago Moto&Co. referência no segmento no estado de São Paulo. START YOUR JOURNEY.

Conheça mais sobre nossas soluções para projetos de varejo e espaços comerciais em nosso site, siga-nos nas mídias sociais e acompanhe nosso trabalho. @designsete7