Loja Moda Lavinela

Projeto loja Lavinela – Desafio do operacional a experiência do cliente

01/11/19 por DesignSete
Design de Loja Fachada

Fachada Loja Lavinela

Neste último mês foi reinaugurada a primeira loja com novo conceito da Lavinela, uma rede paulista de lojas de bolsas e sapatos que selecionou a DesignSete para renovar sua loja, seu principal ponto de contato com seus clientes.

Sem nunca ter remodelado seu ponto de venda desde seu início, a Lavinela precisava de uma nova identidade, algo mais atual, que fosse mais próximo de seus clientes. Além da Identidade também havia a necessidade de melhorar sua operação e a experiência de consumo de seus clientes.

Após a definição de um novo mood com cores atuais e materiais mais modernos e integrados entre sí, iniciamos a criação do novo layout da loja piloto, buscando a resolução de problemas existentes na operação que dificultavam a experiência do cliente dentro da loja.  Analisamos os fluxos, encorpamos e criamos mais uma vitrine, criamos uma ilha de experimentação e uma vitrine interna logo na entrada da loja que já atrairia o cliente de forma natural para dentro da loja, distribuímos os pontos focais de forma estratégica, melhoramos a exposição dos produtos com um bom visual merchandising sem perder a grande linha de produtos expostos na loja, assim como a iluminação que trouxe outro clima para o ambiente, evidenciando ainda mais os produtos e pontos focais e redistribuímos as áreas de provadores que ficaram mais confortáveis , o acesso ao estoque e o caixa que agora comporta uma operação maior com uma boa área de exposição com produtos de impulso. Com a estratégia utilizada no novo layout mais uma pequena área lateral que foi agregada a loja, aumentamos a área de vendas em aproximadamente 50%, já visualizando o aumento no faturamento por metro quadrado.

Layout Loja Lavinela

Na sequência partimos para o design dos expositores, mobiliários operacionais e peças de apoio ao visual merchandising, com a premissa de serem simples, modulares e visualmente leves, fazendo dos produtos os verdadeiros protagonistas da loja. Na iluminação utilizamos  barras embutidas nos expositores e instalamos um conjunto de luminárias no hall com pé direito duplo sobre o maior ponto focal da loja, a ilha de experimentação, onde além dos clientes experimentarem, também teriam fácil acesso e visualização dos produtos e dos looks coordenados que foram estrategicamente posicionados. Ao lado um pequeno lounge mais reservado serve como área de apoio nos horários de grande movimento e também como área de descanso para os acompanhantes dos clientes.

Novas cores e texturas foram adicionadas a identidade visual e trouxeram mais vida e personalidade a loja, enriquecendo não só o ambiente e a comunicação visual do espaço, mas também a identidade da marca Lavinela que ficou mais integrada e memorável.

Interiores Loja Lavinela

No conjunto final temos uma operação melhor formatada e uma experiência de consumo mais agradável e fluída, elevando a marca Lavinela ao mesmo nível de outras grandes redes existentes no mercado.

Agora a DesignSete é responsável pelas campanhas de PDV da marca na qual elaboramos um calendário anual focado no tamanho e PDV deste cliente.

E o próximo passo? Testar, avaliar e mensurar os resultados da loja piloto para aplicação do conceito ainda mais ajustado para a próxima loja da rede a ser reformada.