MiBodega

Como posicionar de forma diferente algo que até hoje não ofereceu nenhuma experiência a seus clientes?

Esse foi nosso desafio!

Fomos procurados por um pequeno empreendedor com planos de abrir o que em São Paulo chamamos de adega, aquela pequena distribuidora de bebidas onde as pessoas conseguem um melhor preço comprando em quantidade, de forma “comoditizada”, sem nenhuma experiência de compra.

Seus objetivos eram claros, atender a demanda em uma certa região onde o serviço ainda não existia, mas queria fazer de forma diferente, elevando a experiência dos clientes.

Do naming ao ponto de venda, tudo pensado de forma estratégica para entregar a melhor experiência possível, para fidelizar e conquistar seguidores.

Foi criado um nome simples, “Mi Bodega”, no espanhol, “minha adega”, tornando o cliente parte do negócio devido ao pronome empregado, assim como a palavra “bodega” que no popular também é utilizado de forma genérica em muitas ocasiões.

Também foi criado um slogan, que após através de uma pesquisa foi constatado que a busca pelo produto a ser vendido era quase que 100% para eventos e comemorações, para celebrar algum momento especial, mesmo que esse momento fosse uma pequena reunião com amigos ou familiares. Assim nasceu o conceito da Mi Bodega – Seus bons momentos passam por aqui.

No ponto de venda a preocupação era conciliar experiência de compra com operação, afinal, o produto em quantidade demanda espaço, sua exposição em quantidade não é agradável e ainda demanda facilidade no transporte pelos clientes.

A solução foi primeiramente expor o produto numa vitrine, evidenciando a verdadeira vocação do espaço. No ambiente com estilo industrial mantivemos paletes expondo produtos em grande quantidade em meio a produtos em menor quantidade com maior valor agregado como vinhos e destilados, assim como as geladeiras que formam uma sequência de produtos já prontos para o consumo. No centro deixamos o protagonismo para produtos que formam a venda casada ou venda de ocasião como carvão, tábuas para carnes e acessórios, formando uma ilha bem na frente de um pequeno espaço para degustação que funciona como destaque do ambiente e que pode ser desmontado caso exista a necessidade de mais espaço para venda de produtos. Ao fundo um balcão de atendimento que funciona também como bar, caso algum cliente já queira degustar algum produto no local, além da proporcionar a venda de alguns acepipes prontos e embalados para venda de impulso.

Pensando na evolução do serviço foram desenvolvidos os materiais de identidade visual inerentes ao negócio como uniforme, carro para entrega, visual de aplicativo e de mídias sociais, tudo integrado, transparecendo os valores e propósitos estabelecidos pela marca.

Store Design: Enrique Fernandes, Pablo Sastre, Cristiano Sena

Branding Design: Enrique Fernandes

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